O Diesel 100% Renovável da Repsol é um biocombustível avançado produzido a partir de matérias primas com origem em resíduos.
A sua utilização assegura uma redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE) entre 75% e 92% **
Estes combustíveis representam uma alternativa sustentável para todos os segmentos de transporte, especialmente na aviação, no transporte marítimo e no transporte rodoviário pesado. Com o Diesel 100% Renovável podemos limitar as emissões de CO2, uma vez que o CO2 libertado na sua utilização é igual ao CO2 que foi previamente removido da atmosfera pela matéria-prima utilizada no seu fabrico, o que os torna combustíveis que reduzem emissões. Desta forma, estes combustíveis, alargam a nossa gama de tecnologias para a mobilidade com baixas emissões e permitem-nos aumentar o ritmo da. Permite que os consumidores escolham as melhores opções que se adaptam às suas necessidades e comecem imediatamente a reduzir as suas emissões. Para além disso, a sua produção e distribuição podem ser realizadas em instalações industriais já existentes. Por este motivo, o fabrico de biocombustíveis avançados representa uma enorme oportunidade para o crescimento da atividade industrial, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico do setor e para a geração de emprego de qualidade. Os biocombustíveis avançados serão fundamentais para impulsionar o desenvolvimento da economia circular. Além disso, permitem-nos diversificar a matriz energética do país. A sua produção é uma garantia de segurança de abastecimento e independência energética, uma vez que podem ser fabricados localmente e com matérias-primas autóctones.
** valores obtidos de acordo com a metodologia da Diretiva 2018/2001, relativa à promoção da utilização de energia de fontes renováveis (RED II), em comparação com o combustível fóssil correspondente.